Edição:  
    Eventos

    Fórum “Mitos & Fatos” da Jovem Pan aborda o tema “Segurança Digital”

    Discutir segurança digital e suas implicações no mundo é imprescindível. Os debates buscam abordar assuntos como privacidade, proteção de dados, boas práticas no uso das tecnologias e o papel das empresas e dos governos no combate aos crimes cibernéticos. Esse foi o tema da edição 2018 do Fórum Mitos & Fatos da Jovem Pan.

    A rádio Jovem Pan promove o fórum “Mitos & Fatos” todos os anos e o tema desse ano foi “Segurança Digital” e contou com a presença de personalidades e profissionais do meio jurídico e digital que abordaram questões como a proteção de dados, as “fakenews” e os principais modelos de sistemas tecnológicos para melhorar a investigação criminal. 

     

     

     

     

    A palestra de abertura ficou por conta do Chefe da Organização Internacional de Polícia Criminal (INTERPOL) no Brasil e delegado federal, Rodrigo Bartolomei, que comentou dentre outros temas a preocupação que existe com a deepweb. 

     

    O primeiro painel debateu exclusivamente sobre segurança e o fim da fronteira entre o online e offline. O delegado de polícia do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIPOL), Luiz Fernando Ortiz, foi um dos participantes e apontou as mudanças ocorridas nas investigações de crimes eletrônicos. 

     

    Os painéis seguintes trataram a respeito dos riscos dentro de casa com conexões de Wi-Fi, como a “Internet das Coisas (IOT)” pode transformar o mundo, a nova lei de proteção de dado e as ameaças das FakeNews à segurança pública e o seu impacto social e político. 

     

    Confira a transmissão do fórum e os vídeos de cada painel: https://goo.gl/uMT9ts 

     

    Fonte: https://jovempan.uol.com.br/tag/mitos-e-fatos