Edição:  
    Atepi

    Equipe piracicabana patrocinada pela Atepi ganha competição de drones

    Estudantes de Etec de Piracicaba são campeões da Fórmula Drone

    Equipe de alunos de Piracicaba fica com o primeiro lugar da competição Fórmula Drone, que reuniu equipes de todo o País, em Minas Gerais, no início de agosto. 

     

     

    Atepi conheceu os membros das equipes e o projeto em junho. Durante a visita ao espaço, a Atepi confirmou o apoio e entregou aos estudantes uma ajuda financeira para ajudar na viagem das duas equipes para Itajubá, Minas Gerais.

     

     

    Flying Saucer, formada por 10 estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) 'Coronel Fernando Febeliano da Costa', foi a grande vencedora da edição de 2019. No ano passado, a mesma equipe tinha ficado na sexta colocação. A outra equipe da Escola piracicabana, que iniciou no torneio neste ano, a Sky Runner, ficou na 11ª colocação. 

     

    A competição consiste no desenvolvimento de veículos aéreos não tripulados, pilotados remotamente, desde a concepção, detalhamento do projeto, construção e testes, até colocá-lo efetivamente à prova diante dos projetos dos colegas. Ao todo, mais de 500 alunos de educação profissional de todo o País, orientados por professores de suas respectivas instituições, participaram da Fórmula Drone, divididos em 30 equipes de até 15 integrantes. 

     

     

    Atepi agradece mais uma vez a oportunidade de fazer parte desse projeto e deseja ainda mais sucesso aos estudantes, que nos encheram de orgulho com ambas as performances. 

     

    Confira o artigo da visita: bit.ly/atepi-patrocina-drones-etec

     

    Confira as fotos da visita: bit.ly/flickr-atepi-visita-drones-etec

     

    Fonte: https://www.cps.sp.gov.br/estudantes-de-etec-de-piracicaba-vencem-formula-drone-2019/