Edição:  
    Tecnologia

    Ônibus autônomo vai circular em Brasília ainda em 2019

    Projeto que conta com participação do Governo e de empresa norte americana tem projeção de estar nas ruas ainda no segundo semestre.

    Quando foi criada, em 1960, Brasília ganhou o selo de modernidade por sua inovação arquitetônica. Seguindo esse ideal, o Governo do Distrito Federal lançou um plano para tornar a capital federal a primeira cidade inteligente da América Latina. O primeiro passo para seguir esse caminho será na mobilidade urbana, com a chegada de um ônibus autônomo para transportar pessoas pela Esplanada dos Ministérios.

     

    *Foto meramente ilustrativa, retirada do Google Imagens.

     

    O projeto é uma parceria entre o Governo e uma empresa do Vale do Silício, nos Estados Unidos. O plano faz parte da tendência mundial de expandir a internet das coisas, tecnologia de conexão e interação de objetos do cotidiano entre si e com os usuários.

     

    As negociações em torno do veículo estão em andamento e o contrato deve ser fechado nos próximos 60 dias. O ônibus, que possui previsão de circulação ainda no segundo semestre de 2019, é um projeto piloto e vai possuir uma trajeto simples na cidade de Brasília e que será exposto a avaliação para uma expansão posterior.

     

    *Foto meramente ilustrativa, retirada do Google Imagens.

     

    O passo seguinte da circulação do ônibus autônomo será implementar um sistema de transporte inteligente, que resulte em uma mobilidade urbana mais segura e tranquila.

     

    Fonte: bit.ly/correiobraziliense-ônibus-autônomo