Edição:  
    Mercado

    Avós: Cada vez mais conectados

    No final de julho, dia 26, foi comemorado no Brasil o dia dos avós, que fazem parte da faixa etária que está cada vez mais conectada e presente online.

    Os avós passaram a frequentar o mundo tecnológico, em grande parte, por conta da insistência de familiares: filhos e netos acham importante que seja possível manter contato de forma mais fácil e rápida com eles. Então, a presença dessa faixa da população mundial é crescente dentro do universo online e exige adaptação e ajuda. 

     

     

    Um estudo da comparadora de seguros?oMelhorTrato.commostra que nos últimos cinco anos houve aumento de usuários de internet com mais de 60 anos – que já são mais de 30 milhões de brasileiros, segundo dados do IBGE. É no ambiente digital que muitos avós conversam, matam saudades, ficam próximos da família, reencontram afetos do passado, etc.

     

     

     

    Essas conclusões são confirmadas pelo?Mapeamento Tsunami Prateado: entre os 2.242 brasileiros entrevistados, somente 10% daqueles com mais de 60 anos não têm smartphone: o índice é de 96% entre os de até 64 anos e de 51% entre os de mais de 75 anos. As atividades feitas no celular incluem ligações (91%), redes sociais (81%), e-mails (64%), internet banking (60%), aplicativos de transporte (55%).

     

    O uso de novas tecnologias é bom para essa faixa etária, pois ajuda a estimular a mente — o que é importante em todas as idades, mas pode ser essencial para idosos. 

     

     

    Fonte: bit.ly/olhardigital-idosos-conectados