Edição:  
    Mercado

    São Paulo terá Centro Internacional de Tecnologia e Inovação

    Projeto tem previsão de acontecer ainda em 2020.

    O Centro Internacional de Tecnologia e Inovação (CITI) tem previsão de iniciar as atividades no primeiro semestre de 2020. A declaração foi realizada no início de novembro após uma reunião que contou com o governador de São Paulo, João Doria, representantes do Fórum Econômico Mundial (WEF) e o Ministério da Economia.

     

     

    Anunciado em agosto, o Centro deverá ser inaugurado no encontro anual do Fórum Econômico Mundial em janeiro de 2020 e será implantado onde atualmente está localizado o Instituto de Pesquisas Tecnológicas na capital paulista.

     

     

    O projeto deverá contar com 130 empresas, entre pequeno e médio portes, em sua fase inicial. A expectativa até 2021 é elevar este número a 2 mil.

    Empresas patrocinadoras irão embarcar no projeto através de apoio financeiro bem como troca de conhecimento e aceleração no processo global da adoção de tecnologias.

     

     

    Inicialmente, o CITI atuará com indústria 4.0, política de dados, inteligência artificial, internet das coisas (IoT), cidades inteligentes entre outras áreas. O programa piloto oferecerá diagnóstico de maturidade tecnológica, identificação de soluções simples e acessíveis para a internet das coisas, consultoria financeira, de gestão de pessoas e suporte financeiro realizado por entidades parceiras. 

     

    Para mais informações, consulte: bit.ly/olhatdigital-centrointernacionaltecnologia