Edição:  
    Tecnologia

    Algumas das principais novidades da maior feira de tecnologia do mundo: CES 2019

    A International Consumer Electronics Show, cuja tradução livre significaria Exposição Internacional de Eletrônicos de Consumo, é uma feira profissional realizada anualmente no mês de janeiro em Las Vegas, que reúne diversas marcas de peso e inúmeras novidades.

    Em janeiro aconteceu a CES 2019 (Consumer Eletronics Show) em Las Vegas, Estados Unidos,onde empresas como Google, Samsung, Huawei, LG, dentre tantas outras apresentaram novidades para o mercado tecnológico. 

     

     

    Muitas das tecnologias apresentadas por lá se tornam produtos comercialmente viáveis dentro de alguns anos, como já aconteceu com as TVs 4K e com os robôs aspiradores de pó. 

    Entre algumas das principais novidades deste ano estão: 

     

     

    • Samsung Gems-H 

    Esse aparelho tem como alvo a indústria da saúde. Com nome de Gems-H, esse exoesqueleto (exoesqueleto é o nome dado para a estrutura esquelética localizada fora do corpo do ser vivo) que tem como função ajudar idosos e vítimas de AVC a andar novamente. 

    Com uma única carga de bateria,ele é capaz de funcionar por duas horas. Ainda em fase de testes,o Gems-H não se limita a simples caminhadas mas pretende possibilitar a subida de escadas. 

     

     

     

     

    • TV Micro Led da Samsung 

     

    Outra novidade que a Samsung trouxe para a CES foi a sua nova TV com tecnologia Micro LED. Essa rival do Oled (TV apresentada pela LG) faz basicamente a mesma coisa, com a diferença de não usar materiais orgânicos, que podem se deteriorar com o tempo.  

     

     

     

    • A TV enrolável da LG 

    A nova TV LG Signature OLED R chamou a atenção na feira de tecnologia. Ela possui uma tecnologia em sua tela que a torna capaz de ser enrolada, assimdesaparecendo”dentro do seu rack quando não está em uso, deixando espaço livre para decoração ou usos novos.  

    É a primeira vez que a LG aplica a sua tecnologia de displays flexíveis em um produto comercial. 

     

     

     

     

     

    • Royole FlexiPai ou o celular dobrável 

     

    O FlexPai é o primeiro celular do mundo que tem uma tela flexível e está à venda nos Estados Unidos, por 1.300 dólares. Ele pode se transformar em tablet ou em um celular com duas telas, uma de cada lado. 

     

     

    Apesar de a empresa Royole não estar no rol de gigantes da tecnologia, como Samsung, LG e Apple, ela chamou a atenção do mundo com a sua peça em exibição na feira este ano. 

     

     

     

    •  Bell Nexus 

     

    O Nexus fez sua primeira aparição pública na CES e atraiu olhares curiosos. Ele é um carro voador que usa a combinação de combustão e eletricidade para funcionar. A empresa, do Texas, tem parceria com a Uber e prevê uso comercial do seu veículo para meados de 2020. 

     

     

     

    • Roteador 5G 

     

    A Netgear já entrou na onda do 5G e apresentou um roteador que oferece a velocidade da nova rede móvel para diversos dispositivos. Funciona assim: você tem uma única conta mobile de 5G e ele oferece acesso estável, via Wi-Fi, para outros aparelhos, como notebooks, tablets e SmartTVs. 

     

     

     

     

    • Segway Robôs 

     

    Enquanto os carros autônomos não chegam às ruas, a Segway aposta em robôs que fazem entregas por conta própria. A ideia inicial é que o Loomo Delivery atue em escritórios e shoppings.