Edição:  
    Tecnologia

    Nasa divulga simulação de um Buraco Negro

    Graças a software, astrônomos acreditam que a imagem ajudará no entendimento da Relatividade Geral descrita por Albert Einstein.

    Em abril, foi divulgada a primeira imagem real de um buraco negro, objeto espacial que é extremamente denso e apresenta enorme força gravitacional puxando para si gases, poeiras, detritos através da gravidade que exerce sob qualquer objeto que esteja próximo. A captura da imagem só foi possível por meio do processamento de uma quantidade imensa de dados e levou muito tempo para ser produzida.

     

     

     

    Agora, a Nasa divulgou uma simulação que ajuda a visualizar a aparência de um buraco negro. A demonstração foi criada por Jeremy Schnmittman, astrofísico da agência espacial, usando um software disponível no Gooddard Space Flight Center da Nasa. O objetivo dessa criação é mostrar a força gravitacional presente em um?buraco negro.

    Até recentemente, essas visualizações estavam limitadas à nossa imaginação e programas de computador que faziam esboços, mas não chegavam perto da realidade.

     

    Confira o gif da simulação: bit.ly/2Kmmn0C

     

    Fonte: glo.bo/2QhSz9e