Edição:  
    Tecnologia

    Tecnologia como aliada no enfrentamento do Coronavirus

    A tecnologia já faz parte da vida do ser humano e se tornou ainda mais essencial em tempos de pandemia. As aplicações são inúmeras e podem ser um aliado nos tempos atuais.

    As tecnologias digitais e eletrônicas, em suas diferentes formas, são ferramentas poderosas e de extrema importância para enfrentamento dos desafios trazidos pela pandemia do COVID-19.

     

    As plataformas de entregas, por exemplo, são essenciais para agilizarem o delivery de diversas empresas. Aplicativos de mensagens, como WhatsApp, permitem que as empresas contatem seus clientes, façam vendas e até mesmo combinem entregas.

     

     

    Sistemas de gestão empresarial estruturam o home office e plataformas de teleconferência, como TeamsMeet e Zoom, possibilitam o trabalho remoto e a realização de conferências.

     

     

    E as soluções não param por aí. Como se trata de uma emergência de saúde pública, as tecnologias têm sido uma grande aliada da medicina, proporcionando, por exemplo, a telemedicina, modalidade que permite a realização de consultas médicas à distância.

     

    Em Kanyinya, cidade próxima à Kigali, capital de Ruanda, o tratamento contra o novo coronavírus está sendo realizado com o apoio de robôs, que realizam tarefas simples, tais como medir a temperatura e monitorar os pacientes. Estas tecnologias permitem minimizar o contato de médicos e enfermeiros com pacientes infectados. 

     

     

    Fontes: bit.ly/3fdFCGHbit.ly/2UzPLFS