Edição:  
    Mercado

    Piracicaba tem retomada gradual de atividades

    Empresas associadas da ATEPI trabalharam em homeoffice nessa pandemia

    Enquanto grande parte das empresas tiveram suas atividades paralisadas por conta das medidas de distanciamento social, algumas adotaram novas formas de trabalho. Os associados da ATEPI, por exemplo, optaram pelo home office ou escritório em casa, medida que permitiu a continuidade no atendimento dos clientes.

     

     

    No inicio da pandemia, a ATEPI disponibilizou o manual Enfrentando o coronavirus, que apresenta diversas tecnologias digitais que permitem manter a produtividade dos colaboradores através do trabalho à distância. Essa nova realidade parece que vai se tornar definitiva. O Facebook, por exemplo, anunciou no final de maio que irá adotar o home office de maneira permanente.

    Acesse o manual na página https://www.atepi.com.br/enfrentando-o-coronavirus/.


    Reabertura das atividades em Piracicaba

     

    Piracicaba está se organizando para que as atividades voltem a funcionar novamente. O prefeito Barjas Negri assinou decreto que permite a primeira etapa do "Plano Piracicaba de Retomada das Atividades Econômicas"que inclui a flexibilização da quarentena, medida de enfrentamento a pandemia do coronavírus. O decreto segue o plano anunciado pelo Governo do Estado de São Paulo, que estendeu a quarentena até 15 de junho.


     

     

    De acordo com o plano estadual, a cidade de Piracicaba se enquadra na Fase 2, que permite a abertura de atividades em imobiliárias, concessionárias de veículos, escritórios, comércio em geral e shopping center a partir do dia 1º de junho.

     

    Segundo o decreto municipal, além das medidas do protocolo sanitário geral, como limpeza do ambiente e higienização frequente de superfícies, distanciamento físico, uso obrigatório de máscaras por funcionários e clientes, limite de pessoas no espaço e disponibilização de álcool em gel, entre outras, os estabelecimentos liberados terão de tomar medidas extras de acordo com a categoria.

     

    Fonte: bit.ly/2MCP7Da