Edição:  
    Mercado

    Governo assina parceria com Cisco para aceleração digital do Brasil

    A gigante da tecnologia e o Ministério da Ciência e Tecnologia firmaram parceria visando acelerar a digitalização brasileira e o campo tecnológico do país.

    O ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) anunciou em final de maio uma parceria com a empresa de tecnologiCisco.

     

     

    A cerimônia, que contou com a participação de executivos da Cisco, como o presidente Laércio Albuquerque, e do ministro Marcos Pontes, firmou a parceria Country Digital Aceleration e tem validade de três anos.

     

     

    A parceria com a empresa norte americana tem como objetivo o desenvolvimento de soluções digitais que serão empregadas no processo de transformação digital do país.

     

     

    Fundada nos Estados Unidos nos anos 1980, a Cisco é uma das gigantes do setor de tecnologia da informação no mundo com os serviços voltados para o setor de telecomunicações.

    Ela já possui parcerias semelhantes com outros 33 países. A companhia irá investir em mais de 30 projetos que serão escolhidos em conjunto com o setor público. O investimento irá para áreas que o governo concorda que exista uma necessidade de inovação. 

    Para compreender melhor a parceria, acesse a página do MCTIC: bit.ly/37qTSJp

     

    Fonte: bit.ly/2YpOjXM