Edição:  
    Tecnologia

    Os apps que fizeram sucesso em 2019

    Conheça os aplicativos que estiveram em alta no ano passado.

    O WhatsApp, aplicativo de troca de mensagens, terminou 2019 como o app mais baixado do mundo, sendo seguido pelo TikTok, app chinês de dublagem e postagens de humor ganhou força entre o público jovem e se tornou o único aplicativo que não pertence ao Facebook a ocupar espaço no top 5 que conta com o Messenger em terceiro lugar, o Facebook em quarto e em quinto o Instagram.

     

     

    A lista do último trimestre de 2019, mantém boa parte do ranking consolidado durante o ano. Algumas mudanças começam a aparecer a partir da sexta colocação, trazendo nesta lista mais recente apps como SHAREItLikee e os velhos conhecidos do público como YouTube, Snapchat, Spotify e Netflix.

     

     

    O Brasil é o terceiro país que mais realizou downloads no último trimestre de 2019. Os brasileiros também ocupam o terceiro lugar na lista dentre os que passam mais tempo utilizando aplicativos no celular, em média foram 3 horas e 45 minutos por dia por pessoa.

     

    O Brasil também foi o terceiro país que mais gastou tempo em apps de finanças, em lista liderada por Nubank,?FGTS, PicPay,?Caixa?e?Mercado Pago; e em apps de compras, com alto volume de acessos aos apps?Mercado Livre,?Americanas,?Magazine Luiza, AliExpress e Wish.?

     

    Fonte: glo.bo/3djkdvu