Edição:  
    Mercado

    Os destaques da maior feira de tecnologia do mundo

    A CES 2020 trouxe novidades para a sua feira anual.

    A CES 2020 que aconteceu em Las Vegas nos EUA, recebeu mais de 3 mil empresas de tecnologia, incluindo gigantes do mercado como Samsung, Apple, LG, entre outras.

     

    Confira alguns dos destaques da feira, abaixo: 

     

    • Ballie, a bolinha inteligente da Samsung

     

    O objeto que foi comparado a um personagem da saga Star Wars, o BB8, é um robô em forma de esfera que é projetado para ter o potencial de te seguir pela casa à espera de instruções e que além de servir como assistente e comandar a casa ao se conectar com objetos inteligentes como a tv, as cortinas, as luzes, também poderá auxiliar na segurança da casa.

     

    Ballie ainda não tem previsão de estreia no mercado.

     

     

    • O notebook dobrável da Lenovo

     

     

    Enquanto no ano passado os celulares dobráveis eram novidades, desde então Samsung, Motorola e Xiaomi já lançaram seus celulares de tela dobrável no mercado, este ano a novidade vem do lado dos notebooks.

     

    A Lenovo trouxe pra feira o ThinkPad X1 Fold que conta com tela OLED e Windows Pro e deve chegar no consumidor norte americano ainda este ano.

     

     

    • Teclado invisível da Samsung

     

     

    Outro projeto ambicioso da gigante sul coreana, é o teclado invisível para os seus dispositivos móveis. 

    ideia do projeto, que ainda não tem data de lançamento, consiste na instalação de uma inteligência artificial na câmera dos dispositivos, smarthphones e tablets, que irá mapear a mão do usuário e compreender quais teclas ele deseja apertar, montando então a mensagem.

     

    Com a tecnologia o usuário poderá usar qualquer superfície plana, transformando-a em um teclado.

     

     

    • TV enrolável da LG

     

     

    As TVs são sempre destaque na feira. A LG que em 2019 apresentou a tv enrolável, trouxe este ano uma variação do modelo apresentado anteriormente.

     

    A diferença é que em vez de a tela ser erguida, ela é baixada, com o estande de proteção sendo instalado na parede ou no teto do cômodo.

     

     

    • O “carro voador” da Hyundai

     

     

    A Hyundai aproveitou a feira para apresentar seu “carro voador”, de decolagem vertical, com motor elétrico, espaço para cinco pessoas e capacidade atingir 290 km/h e uma altitude de 300 metros.

    A Hyundai também anunciou uma parceria com a Uber, para que o projeto seja usada como taxi aéreo à partir de 2023.

     

    Fontes: