Edição:  
    Tecnologia

    VPN: Proteção na Internet

    As redes virtuais privadas podem oferecer uma proteção na internet.

    Ao nos conectarmos à internet, estamos sujeitos a ação de hackers ou outras pessoas e instituições má intencionadas. Esse cenário cada vez mais presente, tem dado espaço para que as tecnologias VPNs se tornem importantes na navegação online, como uma alternativa mais segura.

     

     

    Mas o que é uma VPN e para que ela serve ?

     

    A VPN é a sigla em inglês de Rede Virtual Privada, formada por uma rede de dispositivos e computadores via internet para a troca de informações criptografadas. Essa característica permite que a comunicação seja mais segura e a interceptação das mensagens mais difícil.

     

    No Brasil, a forma mais popular da VPN (que podem ser aplicadas de modo comercial via cabos) são por uso pessoal, onde os usuários podem mascarar seus IPs (endereço eletrônico que identifica cada máquina), até mesmo em seus smartphones via apps.

    VPN pode ser acessada por redes gratuitas ou pagas. Os serviços pagos, no entanto, são os mais recomendados, já que são mais seguros, oferecem uma infraestrutura robusta e difícil de hackear, melhor velocidade e também suporte técnico da empresa prestadora do serviço.

     

    Trabalhando com informações criptografadas, o serviço VPN possibilita maior proteção no uso de redes Wi-Fi públicas.

     

    Fontes: 33Giga - bit.ly/3jlc50a33Giga - bit.ly/30sUIDm