Edição:  
    Tecnologia

    Concurso para ideias de remoção de CO2 pode render até US$ 100 milhões

    Elon Musk, empreendedor da Tesla e SpaceX, apoiou o lançamento do concurso para incentivar a criação de tecnologia para a remoção do carbono da atmosfera.

    Um dos maiores problemas ambientas no presente são as emissões de dióxido de carbono que são lançadas na nossa atmosfera diariamente e que vem ganhando cada vez mais volume a cada ano que passa. Nos últimos anos, a humanidade conseguiu aumentar em 50% a quantidade de CO2 emitidos desde a revolução industrial.

     

     

    Pensando nisso, o empreendedorfilantropo e fundador da Tesla e SpaceXElon Musk, apoiou o lançamento de um concurso no último dia 22 de abril durante o Dia da Terra ou Earth Daydata que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre as preocupações ambientais e de como proteger a Terra com atitudes proativas.

     

     

    O concurso, que recebeu o nome de Carbon Removal X Prizex, tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento e criação de tecnologias que ajudem a intervir nas partículas de CO2 lançados no ar.

     

    Para vencer a competição e levar o maior prêmio, os participantes terão que apresentar uma solução que funcione na escala de pelo menos mil toneladas de dióxido de carbono removidas a cada ano.

     

    O final do concurso acontecerá só em 2025 e, até lá, as equipes participantes (que podem ser compostas por grupos de estudantes universitários ou escolares, startups, empresas de portes variados, organizações comunitárias, famílias e até participantes individuais), deverão enfrentar diversas etapas como a apresentação do principal componente da sua solução de remoção de CO2.

     

    As inscrições estão abertas para todos os interessados. Para saber mais e se inscrever, acesse www.xprize.org/prizes/elonmusk

     

    Fonte: www.canaltech.com.br