Edição:  
    Tecnologia

    Edição virtual da maior Feira de Tecnologia do Mundo

    Com a pandemia, a CES 2021 foi realizada de modo virtual.

    A tradicional feira de tecnologia aconteceu no começo de janeiro de modo virtual e trouxe uma série de novidades tecnológicas.

     

    Celulares 

     

    Duas das maiores empresas de tecnologia do planeta apresentaram seus smartphones que devem chegar ao mercado ainda em 2021.

     

    A LG apresentou a nova versão da sua tecnologia de tela enrolável com o LG Rollable, que traz um mecanismo que contraí e expande o display, podendo transformar o dispositivo em um tablet ou um smartphone, de acordo com a preferência do seu usuário.

     

     

    Celular enrolável da LG é uma das expectativas para o ano. Foto: Divulgação/LG 

     

     

     

    Já a Samsung apresentou seus novos celulares top de linha, os Galaxy S21. Embora ainda esteja muito parecido com os modelos S20, a sua traseira traz, além da diferença estética, uma nova gama de câmeras com novos recursos.

     

    Seguindo passos do mercado, a Samsung adotou escolhas polêmicas. A empresa retirou a entrada do cartão microSD da nova linha ecomo a gigante Apple, não irá enviar os carregadores na caixa de seus novos smartphone

     

     

     

     

     

     

    Carros

     

     

    A Panasonic apresentou um protótipo com grandes expectativas para o futuro. O projeto consiste em uma tecnologia de realidade aumentada que projeta informações na linha de visão do motorista, permitindo que ele seja guiado pelo GPS sem que precise tirar os olhos da pista.

     

     

     

     

     

    Covid

     

     

    O motivo da feira ser virtual neste ano também foi tema de muitas tecnologias. A LG apresentou um robô que se desloca pelo recinto disparando raios ultravioleta com o objetivo de descontaminar o ambiente.

     

     

     

     

     

    Purificadores de ar também foram destaque. Um dos maiores foi o Luft Duo, que não necessita de novos filtros e reduz o tempo que o coronavírus pode permanecer no ar, cobrindo uma área de até 22 metros quadrados.

     

     

     

     

     

     

    Robôs

     

     

    A Samsung continua apostando em tecnologia para casa. Na categoria de robôs, o seu destaque foi o Bot Handy, que utiliza inteligência artificial e um braço mecânico para realizar tarefas, como organizar a casa ou colocar a louça suja para lavar.

     

     

     

     

    Outros destaques incluem novos tecnologias e produtos voltados ao WIFI e TV, com destaque para o protótipo de TV transparente com painel OLED de 55 polegadas apresentado pela LG.

     

    Fonte: https://olhardigital.com.br