Edição:  
    Tecnologia

    HUB Piracicaba – Espaço de conexões

    Espaço público de conexão e fomento a startups foi inaugurado no núcleo do Parque Tecnológico de Piracicaba.

    O espaço, inaugurado há quase dois meses, é iniciativa da SEMDETTUR (Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo) e foi concebido no núcleo do Parque Tecnológico de Piracicaba.

     

     

    O HUB tem o intuito de conectar instituições de ensino e pesquisa, startups, investidores, comunidade e organizações públicas e privadas.

     

    A ideia é fomentar e impulsionar o empreendedorismo, a geração de empregos e renda e atrair novos negócios a região.

     

    O local poderá ser frequentado gratuitamente por agentes de inovação, pessoas físicas e jurídicas (empresas e organizações como a própria ATEPI), que oferecem uma contrapartida pública, como apoio e mentoria a startups e realização de eventos e atividades.

     

     

    O ambiente também poderá servir de abrigo a startups que queiram ser aceleradas e mentoradas através do programa AceleraPira. Essas empresas podem frequentar o espaço para vivenciar um ambiente de negócios com mentores e agentes de inovação e instituições de ensino que servirão de apoio e fomento.

     

    A iniciativa também disponibiliza programas de capacitação com bolsas integrais para formação de programadores e desenvolvedores de tecnologias e programas de inovação na indústria.

     

    Acesse o site para conhecer o HUB Piracicaba: https://www.hubpiracicaba.com/

     

    Fonte: g1.globo.com