Edição:  
    Tecnologia

    ONU e Nvidia: uma parceria em prol do planeta

    A gigante da tecnologia se junta a Organização das Nações Unidas em prol do meio ambiente.

    A Nvidia fará uma parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU), através de uma colaboração com o Centro de Satélites das Nações Unidas (UNOSAT), que irá desenvolver ações de gerenciamento do clima.

     

     

    A UNOSAT irá usufruir de sistemas da Nvidia, para maximizar sua infraestrutura tecnológica de imagens de satélites, que tem como função monitorar e avaliar impactos de fenômenos naturais como ciclones ou erupções vulcânicas.

     

     

    O auxílio dos sistemas da Nvidia também virá em boa hora para o serviço de mapeamento de emergência da UNOSAT que utiliza as imagens de satélite e a visão computacional para obter informações mais precisas sobre desastres, ação fundamental para realizar análises quase em tempo real, o que por sua vez auxilia o gerenciamento de desastres climáticos por exemplo.

     

    E é com essas informações em mãos que grupos e entidades que realizam trabalhos humanitários poderão agir mais rapidamente e de modo mais eficiente ao combater desastres e auxiliar a população afetada por eles.

     

    Igualmente, tais dados poderão contribuir para novas políticas públicas que sejam voltadas ao meio ambiente.

     

    Inclusive, essa parceria rendeu a criação de um programa gratuito de treinamento de cientistas de dados e já possuí um curso gratuito com um módulo lançado.

     

     

    Fonte: Tecmundo