Com a inteligência artificial, ou IA, prestes a se tornar uma das ferramentas mais importantes em todos os setores, o mercado está passando a buscar profissionais que atendam a essa demanda.
A ferramenta já está sendo usada para melhorar processos operacionais e no atendimento ao cliente, por exemplo.
E a sua presença no local de trabalho só tende a aumentar.
Embora o futuro e as promessas das inteligências artificiais sejam incertos, é fato que elas já causaram um impacto que não pode ser ignorado. E o mercado em geral, em todos os seus setores, já está em busca de habilidades que possam suprir essa nova necessidade.
Uma das consequências da IA foi a criação de novos empregos e cargos mundo a fora, tais quais: engenheiros de prompts, especialistas em conformidade de IA, gerentes de produtos de IA, profissionais jurídicos especializados em regulamentação de IA, consultores de ética em IA e moderadores de conteúdo para rastrear possíveis desinformações relacionadas à IA.
E outros profissionais tiveram suas posições reforçadas, tais como aqueles que realizam análise preditiva e processamento de linguagem natural ou atuam com deep learning e machine learning.
Além daqueles que gerenciam as infraestruturas e plataformas que fornecem recursos para alimentar aplicativos e para armazenar e acessar dados.
Nessa nova era, os profissionais que estejam investindo em aprendizado e desenvolvimento contínuo deverão se destacar.
Fonte: IT Forum