Edição:  
    Atepi

    Agentes e instituições discutem a criação de um Arranjo Produtivo Local de Tecnologia em Piracicaba

    Instituições e agentes de tecnologia participaram de uma Oficina de Planejamento Participativo com o objetivo de oficializar em Piracicaba um Arranjo de Tecnologia Local.

    Mais de 40 pessoas participaram da Oficina de Planejamento Participativo (OPP). A ação, coordenada pela ATEPI ministrada pelo Sebrae, e reuniu agentes de inovação e tecnologia do município de Piracicaba.

     

     

    A reunião, que contou com associados da ATEPI, instituições de ensino e representantes de outras entidades, aconteceu nas dependências do Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação, localizado na Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba – FUMEP.

     

    Participaram da agenda, o secretário municipal de Administração (SEMAD), Eugênio Stipp, e o gestor do HUB Piracicaba, Pedro Chamochumbi.

     

     

    A realização da oficina é uma condição importante para o reconhecimento do Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação e Comunicação (APL TIC) em Piracicaba junto ao governo estadual.

    Um APL é um agrupamento de pequenas, médias e grandes empresas que pertencem a um mesmo setor, nesse caso dos agentes que atuam com a tecnologia da informação e comunicação.

    O principal objetivo da oficina foi organizar e alinhar diretrizes entre todos os representantes do ecossistema de tecnologia de Piracicaba.

     

     

    Fontes: Prefeitura de Piracicaba | A Tribuna Piracicabana | Pirapop