Edição:  
    Mercado

    Dicas para iniciar uma carreira na área de tecnologia

    A área de TI está pronta para os profissionais que queiram agarrar oportunidades.

    Não é de hoje que a área de tecnologia vem crescendo rapidamente. A seguir você confere algumas dicas básicas para quem quer entrar em nesse mercado que possui grande demanda por profissionais.

     

     

    Escolha um nicho, estude e se aprimore nele 

    O setor de TI abrange diversas áreas de atuação, o que dá bastante espaço e abertura para os profissionais se moverem naquilo que são bons e gostam.

     

    Por isso, é importante escolher o seu espaço de maneira a possibilitar um plano de carreira sólido e com potencial, o qual permite que você se torne um especialista nele.

     

     

     

     

    Soft skills 

     

    Um dos grandes diferenciais no mercado atual de trabalho é a desenvoltura do profissional, além das habilidades técnicas.  

     

    As habilidades interpessoais podem te distinguir na hora da contratação. 

     

    Por isso, procure focar e aprimorar competências como inteligência emocional, flexibilidade, capacidade de aprendizagem e resiliência.

     

     

    1. Domínio de outras línguas

    2.  

    Aprender o inglês se tornou fundamental para a maioria das profissões no cenário atual e na área de tecnologia isso não é diferente, que as linguagens de programação, códigos, softwares e infraestruturas estão na língua inglesa. 

     

    O domínio do inglês te torna atrativo para muitas empresas, mas é importante se atentar ao investimento de aprender outros idiomas onde o mercado de TI seja emergente, como a China. Estudar Chinês pode te levar a outras fronteiras.

     

    FONTE: Exame